pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

RD Summit: o que fazer em Florianópolis após o evento?

o-que-fazer-em-florianopolis-apos-o-rd-summit
RD Summit: o que fazer em Florianópolis após o evento?
Avalie este post!

Com data marcada para os dias 07, 08 e 09 de novembro, o maior evento de marketing digital e vendas não poderia ter um cenário mais perfeito para acontecer: Florianópolis, a “Ilha do Silício” e a queridinha de todos quando o assunto é turismo.

No nosso outro post sobre o RD Summit 2018, nós passamos algumas das principais dicas para você organizar a sua viagem como: compra de passagens aéreas, definição do local de hospedagem e transporte. Agora, confira quais são os melhores locais para você fazer o seu pós-evento e aproveitar todas as belezas Florianópolis. 

#1: Leste da Ilha

Considerada uma das regiões mais badaladas de Floripa, a Lagoa da Conceição conta com inúmeros bares, restaurantes e baladas para todos os gostos.

Jantares

Aos que quiserem bons lugares para jantar, descansar e aproveitar o clima de tranquilidade após o evento temos opções, como:

Sabor do Perú | Com pratos da gastronomia peruana, esse restaurante oferece um ceviche e drinks sensacionais à base de “Pisco” (bebida típica da região). Horário de funcionamento: Segundas, quartas, quintas e sextas das 18h30 ás 23h30, sábados e domingos das 11h ás 15h e das 18h30 ás 00h.

Restaurante Boka’s | Com vários endereços em Floripa, esse restaurante é conhecido pelas grandes e boas porções, acompanhadas de guarnições e buffet de salada a um preço justo, seja porções de carnes e aves ou de frutos do mar. Horário de Funcionamento: Inverno- De Segunda à Quinta das 18:00h às 00:00h / Sextas, Sábados, Domingos e Feriados Das: 11:00h às 00:00h / Temporada- De Segunda a Segunda Das: 11:30h às 00:00h.

Barba Negra Restaurante | Com um pouco mais de requinte, esse restaurante possui um menu gourmet com frutos do mar, carta de vinhos seletos e mantém ambiente de descontração. Horário de funcionamento: De 12h00 às 23h00.

Cerveja e petiscos

Prefere tomar uma cerveja e comer um petisco? Então, aproveite o horário de verão e acompanhe um maravilhoso pôr-do-sol nesses lugares:

Books & Beer | Além de uma vista privilegiada para a lagoa e para o pôr do sol, o Books & Beers chama a atenção desde a fachada ao atendimento,  passando pelo cardápio inusitado que oferece comidinhas, drinks e uma variedade quase infinita de cervejas. Encadernados como livros e com nomes que remetem a grandes clássicos da literatura mundial, os cardápios são uma atração à parte: Moby Drink, Dom Queshots, Memórias Póstumas de Brusquetas entre outros. Horário de funcionamento: Segunda á sexta das 17h ás 00h, aos sábados das 12h30 á 00h e domingos, da 12h30 ás 22h30.

Bar do Boni | Famoso na região, o bar é ideal para quem quiser degustar alguns petiscos, tomar uma cerveja ou drinks e relaxar praticamente com o pé na água. O bar funciona de segunda a segunda porém de terça a domingo o local conta com música ao vivo de diferentes ritmos. Horário de Funcionamento: de segunda a quinta e domingo das 11h às 00h, sexta e sábados das 11h às 02h.

Baladas

E para quem quiser dar uma agitada a mais:

John Bull | O John Bull Floripa tem DNA roqueiro. Casa já consagrada na Lagoa da Conceição, o John Bull tem o Rock`n Roll como tema central de sua programação musical. As paredes trazem os tradicionais pôsteres e quadros de bandas e roqueiros, que fizeram e fazem a história do rock internacional. E no palco da cultuada Casa do Rock de Floripa, já tocaram Glenn Hughes, Soulfly, Paul Di’anno, CJ Ramone, Dead Fish, Suricato, Angra, Velhas Virgens, além de músicos e bandas da cena local. Horário de Funcionamento: de Quinta á Sábado das 21h30 ás 04h.

Black Swan | Com uma decoração inspirada nos pubs ingleses, conta com música ao vivo de quinta a domingo. Para os apreciadores de esportes é possível conferir a transmissão dos campeonatos nacionais e internacionais de futebol, tênis, rugby, etc. No cardápio uma variedade de chopps e cervejas nacionais e importadas, além de coquetéis, vinhos e espumantes. Horário de Funcionamento: De segunda a sexta das 16h ás 02h. Sábados do 12h ás 02h e Domingo do 12h á 00h.

#2: Região Central 

Assim como a Lagoa da Conceição, a região central de Floripa também é muito agitada, cheia de bares, restaurantes e baladas com diferentes estilos musicais que vão desde o alternativo, LGTB, até casas de shows.

A melhor opção de Happy Hour e a mais próxima ao evento é o Mercado Público. Praticamente em frente ao Centro Sul e sendo o ponto de encontro comum após o dia de trabalho, o local abriga diversos restaurantes com foco em frutos do mar, variedades de chopp, cervejas artesanais e normalmente com música ao vivo.

Ainda no centro você encontra diversas opções de restaurantes na via gastronômica da Avenida Beira Mar, como: A pizzaria Paparella, Restaurante Macarronada italiana,  Píer 54 (restaurante de frutos do mar),  Guacamole (franquia de restaurantes mexicanos), entre muitos outros.

Bares e Baladas

Além de restaurantes temos inúmeros bares, como por exemplo:

Boteco da Ilha | Um bar descontraído, com música ao vivo todos os dias e um cardápio com sanduíches, porções, petiscos, cerveja gelada e caipirinhas. Horário de Funcionamento: 18h ás 00h de Domingo á quinta e  sextas e sábados ás 01h.

Churrasquin | Um bar bem próximo á Beira Mar, no cardápio encontram-se, porções e uma grande variedade de espetinhos, alguns dias da semana para o Happy Hour fazem promoção de Chopp. Música ao vivo alguns dias da semana se não, música ambiente. Horário de Funcionamento: Terça á Sexta das 18h ás 02h, sábados e domingos das 12h ás 02h.

Didge Stakehouse Pub | O Didge une o melhor da culinária Steakhouse da Austrália com a descontração de um Pub, em um clima super australiano.Com música ao vivo todos os dias. Horário de Funcionamento: Das 19h 01h.

Para quem quiser dar uma agitada a mais:

Lontra | Cada dia com uma programação diferente, desde festa sertaneja, passando por pagode e samba e pop rock. Horário de Funcionamento: Quarta a Domingo das 22h ás 04h.

Noma Sushi | Restaurante japonês, com filial também em Jurerê Internacional, após as 23h o ambiente se “transforma” e o restaurante vira um Lounge, com DJ e muita agitação. Horário de Funcionamento: De Domingo á quinta das 19h30 ás 00h e ás sextas e sábados das 19h30 ás 02h00.

1007 | Balada alternativa, com 3 ambientes diferentes e em cada um deles um tipo de música. Horário de Funcionamento: Quinta a Domingo das 23h ás 04.

Jivago | Casa noturna voltada para o público LGBT, com DJ tocando os melhores hits da atualidade. Horário de Funcionamento: De sexta á domingo das 23h ás 04.

Regiões Adjacentes:

No bairro de Santa Mônica você encontra o FOOD PARK ARENA, um espaço bem legal com food trucks para todos os gostos e que conta com atrações musicais. Horário de funcionamento: Terça a domingo das 18h ás 23h.

Ainda em Santa Mônica, temos o shopping Iguatemi e ao redor temos opções de bares para Happy Hour como o Boteco Bacana, um boteco “chic” com petiscos e variedade de bebidas em seu cardápio e música ambiente. De sexta a domingo, bandas variadas fazem o som do local.

Bem conhecidos por serem frequentados pelos Alunos da UFSC os bairros de Trindade e Pantanal, contam com barzinhos que bombam todos os dias da semana, principalmente de segunda a sexta, dias em que há aula.

#3: Norte da Ilha

Santo Antônio de Lisboa

Com um dos mais lindos Pôr-do-Sol da Ilha e com a ajuda do horário de verão, que já estará acontecendo no período do evento, Santa Antonio de Lisboa é uma ótima opção para um happy hour na praia e conta com vários estabelecimentos com vista ou pé na areia.

Restaurantes Villa do Porto, Freguesia Oyster bar e RossoHorário de Funcionamento: Abrem para almoço ao meio dia e fecham às 23h30 de segunda a sábado e domingo fecham ãs 17h. Com pratos completos para refeições ou apenas petiscos para beliscar observando a vista e tomando um chopp gelado.

Jurerê Internacional 

Famosa por suas festas e baladas, essa praia conta com muitas casas de shows, beach clubs, restaurantes e bares. As programações ficam mais fortes a partir das quintas feiras, quando o Donna Jurerê, o Bar do Cris -Pub e Restaurante e outros começam a abrir para o final de semana. Mas as opções como o Noma Sushi (encontrado no centro também), está aberto todos os dias.

#4: Continente

Coqueiros 

Atravessando da ilha para o continente, temos o bairro de Coqueiros, famoso por sua via gastronômica, com uma grande diversidade de restaurantes e uma vista linda da Ilha.

Para quem quer dar uma agitada a mais, tem alguns barzinhos por lá, mas o Mister Chopp, com porções, vários tipos de chopp e até torres de chopp, agitam a noite de terça a domingo, sempre com uma banda diferente a cada noite. Horário de Funcionamento:  Terça á sábado das 19h30 ás 02h.

#5: Outras atrações

Gostou das ideias? Em breve lançaremos uma programação de lazer especial para o RD Summit 2018, com happy hours à beira mar, passeios de barco, passeios panorâmicos e outras atividades com vagas limitadas.

Fique de olho no nosso Facebook, Instagram e Linkedin para receber as próximas atualizações e dicas para aproveitar o RD Summit da melhor maneira possível!

 

Inscreva-se

Viagens para eventos

Viagens de incentivo