pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Logística de viagem corporativa: um checklist do que não pode faltar!

Logística de viagem corporativa: um checklist do que não pode faltar!
5 (100%) 1 vote

Você já deve ter viajado e quando chegou ao destino percebeu que não organizou fatores essenciais. Era uma viagem de férias e o que foi esquecido não fez tanta diferença assim, não é mesmo? No entanto, quando isso ocorre em uma viagem corporativa as coisas podem complicar.

Nessas ocasiões, qualquer desatenção pode prejudicar todo o trabalho. Assim, é essencial contar com um uma lista que tenha os itens que não podem faltar na logística de viagem corporativa. O checklist permite que você possa se organizar com muito mais eficiência. Além disso, é ideal para pensar em tudo que é necessário e também nos contratempos.

Por isso, se você está na fase de programar uma viagem corporativa, ainda bem que chegou neste texto. Acompanhe as dicas abaixo e entenda como fazer um checklist para uma logística de viagem corporativa.

1. Faça um planejamento financeiro

Você planejou tudo, mas durante a viagem percebeu que o dinheiro era insuficiente para pagar, por exemplo, o transporte. Para evitar esse contratempo, é essencial realizar um planejamento financeiro.

Faça uma planilha no Excel, ou em papel mesmo, listando quanto de dinheiro você precisará para hospedagem, alimentação e transportes. É importante também acrescentar um valor extra para contratempos.

2. Tenha um cronograma de atividades

A maneira mais eficiente de conseguir fazer todas as tarefas do trabalho e ainda conseguir tempo para passear é produzindo um cronograma com as atividades. No próprio Excel, ou em uma agenda do Google, anote todos os compromissos, datas e horários.

Caso esteja viajando para participar de um evento, certifique-se de conferir quais palestras que você gostaria de participar. Assim, você poderá definir um horário alternativo para chegar e sair do evento, aproveitando ao máximo o que ele pode te entregar.

Lembre-se que a viagem não precisa ser completamente para trabalho. Nos momentos vagos, veja se é possível inserir alguma atividade de lazer.

3. Pense no transporte/traslado

Outro ponto que deve ser pensado é o transporte. Quando finalizar o cronograma da viagem, veja quais transportes serão necessários. Com isso, você poderá decidir, por exemplo, se a contratação de um empresa de translado facilitará sua vida ou se poderá contar com aplicativos como o Uber, 99 Taxi, entre outros.

4. Invista em um seguro viagem

Não há como não falar em seguro quando o assunto é a programação de uma viagem. Acontece que o serviço é essencial para auxiliar em casos de contratempos, como: doenças, acidentes e até bagagem extraviada. Por isso, faça a cotação do seguro, veja qual oferece a melhor cobertura e invista nesse serviço, pois ele fará toda a diferença.

Preveja os possíveis contratempos

A melhor maneira de se sair bem de um contratempo é pensando em uma solução antes que o problema aconteça. Por isso, tenha sempre o seu cronograma e siga as dicas que mencionamos aqui. Temos certeza que você terá um ótimo checklist e a sua logística de viagem corporativa será perfeita.

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Caso sim, deixe nos comentários, pois teremos o maior prazer em responder!

Inscreva-se

Viagens de incentivo

Viagens para eventos