O que os funcionários buscam em uma empresa? – Blog da Apino Turismo
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O que os funcionários buscam em uma empresa?

Não há como negar que os colaboradores são os pilares de uma empresa. Até porque, um time de sucesso é o principal fator para fazer com que uma empresa funcione de forma adequada e garanta os melhores resultados.

Garantir o bem-estar do colaborador e um ambiente saudável impactam diretamente na produtividade das equipes. Por isso, nós criamos este conteúdo para você entender quais são os principais fatores que um colaborador procura em uma empresa e incluímos algumas dicas para você saber como atrair e manter os melhores profissinais. Confira!

1. Honestidade e confiança

Uma pesquisa realizada pela consultoria Randstad, nos Estados Unidos, relatou que ao questionar aos colaboradores quais aspectos da personalidade de uma empresa são importantes para um profissional, os dois fatores mais indicados foram honestidade (78%) e confiança (71%).

Isso mostra que a credibilidade que uma empresa transmite é essencial para manter funcionários satisfeitos. E que, quando a empresa não é transparente com seus funcionários, existem grandes chances do colaborador ficar desconfiado e desmotivado. Por isso, é importante que a empresa estabeleça políticas de transparência e desenvolva uma boa comunicação com todas as equipes.

Para isso, a empresa pode adotar as palestras corporativas trimestrais para fazer uma revisão estratégica, comunicar os resultados ou até mesmo para premiar os colaboradores que tiveram um melhor desempenho no período.

Saiba mais sobre o assunto nesse artigo: 5 motivos para você investir em palestras corporativas

2. Plano de crescimento bem estruturado

Outro fator que está conectado diretamente à satisfação de um funcionário está em um plano de carreira. Afinal, é muito importante para o colaborador saber que seus esforços poderão ser recompensados.

Um plano de crescimento bem estruturado pode proporcionar rendimentos excelentes para a empresa, pois fará com que os funcionários tenham motivos alcançar os melhores resultados. Uma boa solução para esta questão é criação de uma campanhas de incentivo que servirá para definir as melhores metas e estratégias para que os colaboradores se desenvolvam na empresa.

3. Remuneração e benefícios

Dois fatores primordiais durante a escolha de um trabalho, sem dúvidas, são as remunerações e os benefícios. É importante que a empresa tenha consciência do valor dos funcionários e retribuam seus esforços de forma justa. Até porque um colaborador bem remunerado pelas suas funções, certamente, se sentirá valorizado.

Para isso, a empresa pode adotar uma campanha de incentivo de vendas. Este tipo de campanha tem como objetivo engajar as equipes em prol da aquisição de novos clientes e ainda premiar os colaboradores com base no seu desempenho.

Para saber mais sobre como estruturar uma campanha como esta, leia o post como planejar uma campanha de incentivo de vendas?

4. Ambiente de trabalho prazeroso

A rotina do dia a dia pode ser maçante, o que é algo que pode desmotivar os colaboradores. Sendo assim, a empresa precisa atuar de forma inovadora para garantir que as equipes tenham o melhor desempenho.

Há muitas maneiras de fazer isso. Algumas delas são oferendo: dinâmicas de grupo, ações de team building, treinamentos ao ar livre, etc. Essas ações de incentivo podem proporcionar aos funcionários um ambiente mais prazeroso, dinâmico e ainda garantirá que as equipes se mantenham engajadas e motivadas.

Saiba mais sobre como criar ações de team bulding e treinamentos ao ar livre lendo estes artigos: Por que fazer atividades e treinamento ao ar livre? e O que é team bulding?

5. Reconhecimento

Reconhecer os esforços e um bom trabalho é essencial para que o profissional sinta que é importante. Desta forma, promover recompensas é algo interessante para motivar os funcionários. Para isso, uma empresa pode, por exemplo, oferecer prêmios, uma bonificação por rendimento ou então uma viagem de incentivo.

Muitas empresas que escolhem a viagem de incentivo como uma forma de reconhecer o colaborador, conseguem observar uma melhora considerável na atuação da equipe. Isso porque esse método de premiação prioriza uma experiência maior do que apenas a recompensa monetária, oferecendo uma vivência inesquecível e que fortaleça ainda mais o laço entre os colaboradores e a empresa.

Agora que você já sabe o que os funcionários buscam em uma empresa e como mantê-los realmente motivados, saiba que ainda existe muito a ser aprendido sobre esse tema. Confira o artigo que falamos sobre o marketing de incentivo e os seus benefícios para a organização para saber mais sobre o assunto.