O que fazer em Florianópolis com chuva?
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

O que fazer em Florianópolis com chuva?

Uma das maiores atrações de Florianópolis são suas belezas naturais, principalmente sua grande variedade de praias. Mas, se a previsão do tempo não colaborar com aquele sol lindo e a previsão for chuva, você tem uma oportunidade de explorar novos pontos da “Ilha da Magia”.

Nós preparamos este conteúdo para te trazer algumas dicas do que fazer em Florianópolis em dias de chuva. Aproveite para deixar nos comentários a sua dica de como aproveitar a cidade. Vamos adorar te ouvir!

Se quiser uma ajudinha na hora de planejar a sua viagem, clique aqui e solicite um orçamento para os nossos especialistas.

Passeios culturais

1. Palácio Cruz e Souza:

Situado próximo a Praça XV de Novembro, o Palácio Cruz e Souza é uma construção colonial que sofreu modificações no final do século 19. Tombada pelo patrimônio histórico e cultural, é uma excelente alternativa para

Fica aberto de terça a sexta, das 10h até às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. É cobrado ingresso, que custa em torno de R$5,00.

2. Casa da Alfândega:

Local onde funciona o maior mercado de artesanato da ilha, que abriga cerca de 120 artesãos, provenientes de várias regiões do estado. Diariamente você pode ver vários deles demonstrando a sua arte e suas técnicas. Aproveite para conhecer de perto a confecção de vários itens de artesanato da região.

A Casa da Alfândega fica localizada a Rua Conselheiro Mafra, n. 141, no Bairro Centro. A entrada é gratuita, e o horário de  atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30min e aos sábados, das 9h às 13h.

3. Mercado Público:

Um passeio praticamente imperdível aos visitantes de Florianópolis.

O mercado está localizado no Centro da cidade, em uma propriedade tombada e do século XIX. O local reúne artistas boêmios e intelectuais, lojas com roupas, utensílios domésticos, alimentos e trabalhos de artesanato em cerâmica, palha e vime.

Também é o melhor lugar para comprar um pescado fresco e possui uma rica variedade de bares e restaurantes.

4. Exposições e shows:

Apesar de não receber um grande número de atrações, sempre vale a pena dar uma olhada na programação dos principais pontos de teatro para ver se encontra algo de interessante. Alguns dos principais teatros são o CIC (Centro Integrado de Cultura), o Teatro da UFSC ou

5. Cinema:

Claro que é o tipo de programa que você pode fazer praticamente em qualquer cidade, mas ir ao cinema sempre sempre um bom programa!

Florianópolis possui salas de cinema com diversas novidades diárias, espalhadas em 2 diferentes pontos da ilha: no Centro — Beiramar Shopping — e no Leste, Iguatemi e Floripa Shopping.

Já para quem gosta de filmes alternativos e de época, as opções são: o Paradigma Cinearte, localizado no Corporate Park e no cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), próximo ao bairro Centro.

Rotas gastronômicas

As condições climáticas e o solo catarinense contribuem para o cultivo de variados tipos de legumes, frutas e vegetais e, por isso, a utilização de produtos frescos e orgânicos é muito comum. Principalmente em sítios e fazendas familiares que oferecem refeições caseiras para os visitantes que por ali passam.

Por isso, se você é um dos amantes da gastronomia, aí vão algumas dicas:

1. Frutos do mar:

Onde encontrar? Rendeiras, na Lagoa da Conceição, Fortaleza da Barra e na Barra da Lagoa. Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa também são outras dois bairros com várias opções de restaurantes e bares.

2. Massas:

Existem pizzarias em, praticamente, todos os bairros de Florianópolis. Mas, se a vontade for de comer alguma massa, as principais opções se encontram no Centro, em Santo Antônio e na Lagoa da Conceição.

3. Comida Oriental e Árabe:

Você encontra algumas opções de restaurantes japoneses no Leste, Centro, em Santo Antônio de Lisboa e  nos shoppings.

6. Hamburguerias:

As hamburguerias voltaram com tudo, e você pode encontrar opções no Centro, Itacorubi, Córrego Grande e Coqueiros.

7. Doces e cafés:

Não deixe de comer deliciosos cupcakes em Santo Antônio, e se deliciar com doces e chás no bairro Santa Mônica. Outros bairros também possuem algumas opções. Se a vontade é de sorvete, as melhores opções estão na beira-mar e nos ingleses. Para tomar um bom café, há algumas opções interessantes na Lagoa da Conceição.

Saiba mais sobre a gastronomia em Santa Catarina neste post aqui.

Compras e esportes indoor

Os shoppings são sempre bem vindos, esteja Florianópolis com chuva ou com sol. Vale lembrar que em dias de chuva os shopping são uma ótima opção que incluem compras, comida e lazer, mas fique ligado pois durante a temporada e com chuva eles costumam ficar bem cheios.

1. Beiramar Shopping

Localizado no Centro, é o mais antigo e tradicional da cidade. Localiza-se na Rua Bocaiúva n.687.

2. Iguatemi

Shopping da famosa rede, localizado no Bairro Santa Mônica, na Av. Madre Benvenuta, 697

3. Floripa Shopping

Mais movimentado durante a temporada, pois está localizado no caminho em direção as praias do Norte, na Rod. SC-401 n.3116.

4. Boliche e Kart:

Em Florianópolis, você encontra o Boliche da Ilha, localizado na SC 401, n.5487, contribui com alguns momentos de diversão para todas as idades. reúne pistas de boliche, mesas de sinuca e outros jogos eletrônicos para jovens e crianças.

Tem uma opção em São José, o Arena Parque, que além da pista de kart também possui pistas de boliche, mesas de sinuca e jogos eletrônicos.

5. Bares e baladas

Você encontra opções de bares em praticamente todos os bairros. O centro reúne poucos locais, mas você também encontra boas opções no Santa Mônica, Córrego Grande e Lagoa da Conceição.

As baladas são em sua maioria de música eletrônica, localizadas principalmente em Jurerê e também na Beira-mar.

Para os amantes de rock, a Lagoa da Conceição e o bairro João Paulo são os melhores destinos.

Para quem curte sertanejo, a única opção na ilha encontra-se no Centro. Para quem curte MPB, há opções em Santo Antônio e na Lagoa da Conceição.

Espero que você tenha gostado das dicas!