Conheça os tipos de viagem de incentivo e prepare sua equipe!
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Conheça os tipos de viagem de incentivo e prepare sua equipe!

A remuneração mensal não é suficiente para manter um time motivado e com a mentalidade voltada para a solução de problemas e conquista de objetivos do seu negócio. Você provavelmente já se atentou a esse detalhe. Isso faz com que gestores de todas as áreas busquem formas alternativas de incentivar seus colaboradores, e assim, impulsioná-los e parabenizá-los quando uma meta é traçada ou atingida.

Alguns tipos de viagem de incentivo são muito úteis a esses propósitos. Além de parecerem premiações, as viagens de incentivo podem funcionar de maneira estratégica com a lógica organizacional. Com elas é possível motivar os colaboradores, premiá-los e, ao mesmo tempo, aprimorar suas habilidades.

Quer conhecer esses tipos de viagem de incentivo? Então acompanhe o texto, a gente te explica!

Encontro de líderes

Os líderes são a peça-chave de qualquer companhia. Para mantê-los assim, é preciso investir pesado em sua formação, aprimoramento e motivação. Afinal, você não quer que seus melhores profissionais sejam atraídos por outras companhias, não é mesmo?

O encontro de líderes é uma estratégia interessante para fazer isso. A ideia é enviar os líderes de sua empresa para algum hotel com uma boa sala de conferência em que eles possam debater os desafios e papéis da liderança dentro das organizações.

Se você tiver uma rede de contatos robusta, vale a pena convidar empresas parceiras para participar do evento. Assim você faz o encontro ficar ainda mais robusto e valoriza o papel de seus líderes.

Treinamento com imersão

Em algumas situações, sua empresa pode enfrentar grandes desafios como aumento da exigência ou da demanda do mercado. Nesse caso, as equipes precisam ser pontualmente treinadas para responderem a essas necessidades.

Treinamentos estruturados no modelo de imersão são a melhor resposta para essas situações. Nessa modalidade de treino a empresa envia sua equipe para algum hotel em que serão ministradas palestras, desafios e discussões durante todo o dia.

O interessante dessa estratégia é que os colaboradores literalmente “respiram” o assunto que está em pauta e chegam com força total para trabalhar e colocar os novos conhecimentos em prática assim que retornam de viagem.

Congressos, simpósios e festivais

Quando falamos de cargos estratégicos, a forma de oferecer incentivos precisa ser um pouco diferente daquela adotada com o nível operacional. Nessas áreas o conhecimento teórico é muito valorizado e qualquer investimento nesse sentido tende a ser bem recebido.

Quando falamos da área de comunicação e de marketing, por exemplo, é muito provável que gestores do setor tirassem bom proveito do Festival de Cannes. Já para áreas mais ligadas a processos organizacionais e inovação produtiva, o Congresso Internacional de Administração seria uma ótima opção.

O importante aqui é oferecer aos gestores a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos e entrar em contato com novas metodologias e tecnologias. Ao fazer isso você propicia a mudança na produção de toda a equipe. Uma vez que o gestor muda sua mentalidade, sua equipe também é afetada pela nova linha de pensamento.

Esses foram apenas alguns exemplos de como as viagens corporativas podem ser usadas para incentivar e aprimorar os conhecimentos de sua equipe. O importante aqui é ser criativo, conhecer os tipos de viagem de incentivo e usar os acontecimentos do momento para favorecer o crescimento profissional dos colaboradores de sua empresa.

E para que tudo isso dê certo, o ideal é que você conte com a ajuda de especialistas para cuidar da logística dessas viagens. Nisso, a Apino pode ajudar você! Entre em contato com a gente e veja como podemos trabalhar juntos!