pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Conheça ideias criativas para eventos corporativos

conheca-ideias-criativas-para-eventos-corporativos
Conheça ideias criativas para eventos corporativos
Avalie este post!

Realizar eventos corporativos é uma estratégia que gera ótimos resultados para a empresa, além de fortalecer o networking e ajudar na integração das equipes. Entretanto, é recomendado buscar sempre inovações para que esses momentos sejam sempre motivadores e agucem o interesse de seus participantes.

Quer conhecer algumas ideias criativas para eventos? Nesse post, separamos 4 dicas infalíveis para você aplicar em sua empresa.

Checklist pré-evento: clique aqui e faça o download da nossa planilha de planejamento!

1. Crie convites mais atraentes e interativos

O primeiro contato de seu evento com o futuro participante ocorre no momento em que ele visualiza o convite. Se esse material for pobre, com falta ou excesso de informações, provavelmente será deixado de lado e dificilmente causará uma boa impressão aos convidados.

Para isso, aposte nas tecnologias. Por meio da internet, é possível criar convites interativos e enviá-los por e-mail, mobile ou até pelas redes sociais. Há muitas ferramentas que permitem incluir links, imagens, gifs, vídeos, mapas e uma infinidade de atrativos que com certeza vão atrair muito mais a atenção do convidado.

Mesmo que você prefira investir em convites impressos, ainda assim é possível utilizar a tecnologia para agregar ainda mais informações ao evento. Por exemplo, a inclusão de um QR code ou de hashtags específicas permite ao participante encontrar mais informações de forma online.

Essas estratégias costumam causar mais impacto e facilitam na hora de as pessoas lembrarem do compromisso.

2. Diferencie-se na estrutura do evento

Montar o cenário do lugar onde vai ser realizado o evento pode não ser uma das tarefas mais fáceis, mas, sem dúvida, faz toda diferença e desperta reações do público.

Aposte em uma estrutura criativa, desde que esteja coerente com o objetivo do evento. Então, prepare espaços interativos, confortáveis e com atividades diferenciadas para que o participante se sinta à vontade no ambiente.

Os antigos formulários de recepção, check-in, lista de presença, entre outros, podem ser substituídos por tablets ou totens eletrônicos. Esses são elementos básicos e necessários em qualquer tipo de evento, mas que podem dar um ar de modernidade e agilizar os processos logo na entrada.

3. Busque inovar nas apresentações

Eventos com palestras, workshops ou qualquer outro tipo de apresentações que demandem mais tempo devem ser devidamente planejados para evitar que fiquem muito longos, e consequentemente, cansativos.

O ideal é intercalar os formatos com falas, vídeos, fotos e, principalmente, atividades participativas com o público presente.

Realizar sorteios e anunciar premiações e novidades que reflitam diretamente no interesse do participante pode ajudar a quebrar o gelo durante as apresentações.

4. Transmita seu evento ao vivo pela internet

Hoje em dia, contamos cada vez mais com ferramentas online que podem ser utilizadas das mais variadas formas. Uma das ideias criativas para eventos é realizar transmissões ao vivo por meio das redes. Dessa forma, outras pessoas que não puderam comparecer podem participar em tempo real das apresentações.

Porém, saiba: se essa é a ideia, busque realizá-la com qualidade. Uma transmissão básica, com imagens e áudios ruins, costuma ser cansativa.

Colocar mais de uma câmera em posições diferentes, bons microfones e, se couber no orçamento, contratar drones e profissionais do ramo, são algumas escolhas que podem transformar sua transmissão cada vez mais real.

 Gostou dessas ideias criativas para eventos? Compartilhe com os amigos agora mesmo em suas redes sociais.

Inscreva-se

Viagens para eventos

Viagens de incentivo