pt +55 (48) 3039 1404 contato@apino.com.br

Como escolher um hotel para eventos corporativos?

Como escolher um hotel para eventos corporativos?
5 (100%) 1 vote

Um dos segredos para o sucesso de um evento é simplificar a vida dos participantes. Afinal, ninguém quer ter muito trabalho para participar de uma cerimônia, palestra ou congresso. Por conta disso, atualmente, está em alta reservar um hotel para eventos corporativos.​

Quem precisa viajar para participar do evento, por exemplo, terá uma hospedagem à disposição. Os moradores da cidade, por outro lado, também contam com a vantagem de um transporte simplificado. Já que muitos hotéis costumam ter localizações estratégicas. Ademais, um hotel oferece comodidade aos participantes, pois, normalmente, há uma boa estrutura para eventos.

Após ler essas vantagens, quem realmente compreendeu os motivos para usar um hotel para eventos corporativos já deve ter tomado sua decisão. Contudo é, justamente, nesse momento que pode surgir a dúvida: “como escolher um hotel?” Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudar a resolver o dilema. Confira!

Checklist pré-evento: faça o download da nossa planilha e prepare todos os detalhes do seu evento!

Dicas para escolher um hotel para eventos corporativos

Defina o objetivo do evento

O primeiro passo para encontrar um hotel de qualidade é definir os objetivos do evento. Ou seja, definir como será o evento – para verificar se o hotel possui os equipamentos necessários – e quantas pessoas serão convidadas – para analisar se o espaço comportará o público com total conforto.

Verifique a segurança da região

É de suma importância que a região onde o hotel esteja localizado conte com segurança. Afinal, os visitantes precisarão de tranquilidade. Isso é ainda mais importante no caso do evento ocorrer durante vários dias, pois os participantes terão de fazer compras, comer e passear pela região.

Por isso quem organiza o evento precisa pesquisar sobre a região onde o hotel está localizado. Uma forma eficiente para isso é pesquisar no Google e pedir referências para amigos.

Conheça a infraestrutura do hotel

Outra dica é agendar uma visita ao hotel. Durante a visitação, peça para conhecer o espaço do evento, questione quantas pessoas o local comporta, pergunte quais são os equipamentos oferecidos e quantos funcionários ficarão disponíveis. Com todas essas informações, será possível analisar se o local realmente comportará o evento com eficiência.

Análise os serviços oferecidos

Geralmente, hotéis que possuem espaços para eventos oferecem serviços de buffet para almoço ou coffee break. Por isso, no momento de escolher um local, veja se ele oferece esse serviço e questione se é de qualidade. Outro ponto que deve ser analisado é se o hotel disponibiliza o Wi-Fi. A internet é uma questão essencial, pois muitos participantes precisarão dela.

Certifique-se sobre o acesso e a acessibilidade

Detalhes como acesso e acessibilidade são essenciais para simplificar a vida dos participantes e para que eles encontrem um ambiente em que haja acolhimento. Sendo assim, é importante que o hotel garanta esses dois fatores.

No momento de pesquisar um local para evento, veja se há plataformas elevatórias, rampas, elevadores, banheiros adaptados. Também é essencial verificar se há estacionamento próximo ao hotel.

Agora que você já sabe como escolher um hotel para eventos corporativos, que tal se aprofundar no assunto? Leia nosso artigo sobre o impacto do turismo corporativo para as empresas.

Inscreva-se

Viagens para eventos

Viagens de incentivo