Como escolher um hotel para eventos corporativos? – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Como escolher um hotel para eventos corporativos?

Um dos segredos para o sucesso de um evento é simplificar a vida dos participantes. Afinal, ninguém quer ter muito trabalho para participar de uma palestra, workshop ou congresso. Para resolver esta situação, muitos hotéis estão desenvolvendo estruturas ainda melhores para que os organizadores tenham as melhores opções na hora de procurar por um hotel para eventos corporativos.​

Além de contar com uma boa estrutura, quem precisa viajar para participar do evento, por exemplo, terá uma hospedagem à disposição. E como muitos hotéis costumam ter localizações estratégicas, os moradores da cidade podem contar com a vantagem de um transporte simplificado.

Mas quais são as características mais importantes na hora de escolher um hotel para o seu evento? Confira neste post algumas dicas para resolver o dilema.

Dicas para escolher um hotel para eventos corporativos:

1. Defina o objetivo do evento

O primeiro passo para encontrar um hotel de qualidade é definir os objetivos do evento. Ou seja, definir como será o evento – para verificar se o hotel possui os equipamentos necessários – e quantas pessoas serão convidadas – para analisar se o espaço comportará o público com total conforto.

2. Verifique a segurança da região

É de suma importância que a região onde o hotel esteja localizado conte com segurança. Afinal, os visitantes precisarão de tranquilidade. Isso é ainda mais importante no caso do evento ocorrer durante vários dias, pois os participantes terão de fazer compras, comer e passear pela região.

Por isso quem organiza o evento precisa pesquisar sobre a região onde o hotel está localizado. Uma forma eficiente para isso é pesquisar no Google e pedir referências para amigos.

3. Conheça a infraestrutura do hotel

Outra dica é agendar uma visita ao hotel. Durante a visitação, peça para conhecer o espaço do evento, questione quantas pessoas o local comporta, pergunte quais são os equipamentos oferecidos e quantos funcionários ficarão disponíveis. Com todas essas informações, será possível analisar se o local realmente comportará o evento com eficiência.

4. Análise os serviços oferecidos

Geralmente, hotéis que possuem espaços para eventos oferecem serviços de buffet para almoço ou coffee break. Por isso, no momento de escolher um local, veja se ele oferece esse serviço e questione se é de qualidade. Outro ponto que deve ser analisado é se o hotel disponibiliza o Wi-Fi. A internet é uma questão essencial, pois muitos participantes precisarão dela.

5. Certifique-se sobre o acesso e a acessibilidade

Detalhes como acesso e acessibilidade são essenciais para simplificar a vida dos participantes e para que eles encontrem um ambiente em que haja acolhimento. Sendo assim, é importante que o hotel garanta esses dois fatores.

No momento de pesquisar um local para evento, veja se há plataformas elevatórias, rampas, elevadores, banheiros adaptados. Também é essencial verificar se há estacionamento próximo ao hotel.

Agora que você já sabe como escolher um hotel para eventos corporativos, que tal se aprofundar no assunto? Leia nosso artigo com dicas de planejamento pré-evento e certifique-se de que o seu evento será um sucesso!

[rock-convert-cta id=”3426″]