Checklist de viagem: 10 itens para você viajar tranquilo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

Checklist de viagem: 10 itens para você viajar tranquilo

Checklist de viagem

Para que a viagem seja bem planejada, é preciso contar com um bom checklist de viagem em que constem todos os itens necessários para levar na mala, não é mesmo?

Ainda mais quando o passeio vai durar vinte dias ou mais. Esquecer algo importante nesses casos pode ser um verdadeiro transtorno.

Pensando nisso, reunimos neste post dez dicas de itens que garantem a tranquilidade de viagens mais longas, confira quais são eles!

Checklist de viagem: 10 itens que não podem faltar na sua mala de viagem

1. Mapa com roteiro definido

Vale colocar na mala um mapa da cidade para a qual você está indo com os pontos que você considera que valem a pena ser visitados marcados.

É importante fazer uma pesquisa com antecedência para montar o seu próprio roteiro: isso garante que a viagem seja melhor aproveitada!

2. Kit de primeiros socorros

Um kit de primeiros socorros garante que você esteja preparado para imprevistos e evita que você tenha que sair correndo para achar uma farmácia no meio da madrugada. Inclua no seu kit: curativos adesivos, chá para gripe, um antiácido e um antialérgico. Também é interessante colocar outros itens de emergência na mala, como linha e agulha, caso seja necessário consertar uma roupa com rapidez.

3. Kit com itens básicos de higiene

Mesmo que o hotel ofereça sabonete e shampoo, vale a pena comprar versões em miniatura das suas marcas favoritas. Outra opção é usar embalagens para viagem vendidas em farmácia para colocar um pouco do produto dentro. Leve: shampoo, condicionador, pasta de dente, fio dental e hidratante para o corpo. Assim, você consegue manter os seus hábitos rotineiros durante a viagem e não precisa perder tempo indo a uma loja para comprar itens esquecidos.

4. Um celular com aplicativos úteis

Faça do seu smartphone o seu melhor amigo durante a viagem: baixe aplicativos úteis para que você se localize na cidade. O Waze e o Google Maps são dois excelentes Apps para isso. Também vale contar com o TripAdvisor para encontrar dicas de restaurantes, bares e pontos turísticos durante o passeio.

5. Carregador de bateria portátil

Sem dúvidas, a viagem fica muito mais tranquila com o apoio de um smartphone que permite que você encontre direções na cidade, pesquise horários de ônibus e faça traduções rápidas (caso esteja em outro país). Mas é preciso ter cuidado para não ficar sem bateria quando você mais precisa do aparelho. Evite que isso aconteça: tenha um carregador de bateria portátil na bolsa ou mochila!

6. Uma mala pequena

Uma mala pequena é mais um item que não pode faltar no seu checklist de viagem. Nela você pode levar itens essenciais na cabine do avião e garante mais tranquilidade caso a sua mala seja perdida, por exemplo. Não esqueça de deixar os seus itens de higiene básicos e uma troca de roupa nesta mala.

7. Máquina fotográfica

Durante os seus vinte dias de viagem, você com certeza conhecerá lugares incríveis. Que maneira melhor de eternizar estes momentos do que com uma fotografia? O celular pode ser um item prático nessa hora, mas uma máquina fotográfica de qualidade consegue captar imagens muito melhores!

8. Adaptador de tomada

Evite dor de cabeça na hora de carregar o seu celular, o seu notebook e demais aparelhos eletrônicos. Pesquise como são as tomadas do local para o qual você está indo e inclua um adaptador – se necessário – no seu checklist de viagem.

9. Um casaco quentinho

Mesmo se você estiver indo para uma cidade quente, vale a pena colocar um casaco na mala – ainda mais se a viagem tem vinte dias ou mais. O tempo pode mudar bastante neste período, e o casaco garante o seu conforto caso tenham dias, ou noites, mais frias.

10. Uma rede para as sacadas

O lugar para o qual você está indo tem uma sacada? Ótimo! Que tal levar uma rede para deixar o ambiente mais aconchegante? A ideia é criar um espaço relaxante, no qual você se sinta em casa para aproveitar bem as férias!

Viagem de experiência: a nova tendência para as férias!

Que outros itens não podem faltar no seu checklist de viagem para vinte dias? Compartilhe nos comentários!

AP_CTA_eBook_CostaVerde