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4 vantagens de integrar ações de marketing e vendas

4 vantagens de integrar ações de marketing e vendas
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Conseguir integrar todas as equipes de uma empresa pode parecer uma tarefa difícil… Mas, só parece, ok? Ao criar estratégias que permitam o alinhamento entre diferentes setores você conseguirá excelentes resultados para o seu negócio.

Uma das formas mais eficientes para conseguir fazer isso é realizando treinamentos de imersão e ações de incentivo. Por isso, dedicamos um espaço para falar sobre as principais vantagens que a integração entre os times de marketing e vendas podem garantir a sua organização e como montar esses tipos de campanha.

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1.  Economias de recursos

Não importa qual o segmento de seus negócios. Se as ações de marketing e vendas estiverem integradas, é evidente que vários processos poderão ser otimizados e suas equipes passarão a economizar tempo e trabalho.

Investir pesado em uma determinada campanha de marketing não adianta de nada se seu time de vendas não estiver devidamente por dentro dos detalhes e estratégias. Tenha certeza que, se não houver treinamentos no momento certo, os colaboradores vão bater cabeça e sua empresa poderá ter gastos desnecessários.

Para resolver isso você pode adotar ações como treinamentos imersivos, encontro com líderes ou até mesmo palestras corporativas para promover a comunicação, a interação e a manter a motivação das equipes em dia.

2. Objetivos e metas em comum

Se seu vendedor não domina o produto ou o serviço que precisa vender, assim como se seu profissional de marketing não conhece bem o canal de vendas, pode ter certeza que haverá muitos gaps nesse caminho. Consequentemente, sua empresa perde boas oportunidades.

Os times podem ter suas metas separadas, mas é fundamental que ambos tenham conhecimento de cada uma delas. É imprescindível que todos os colaboradores dominem e entendam a missão e o objetivo da organização como um todo.

Como fazer isso por meio de uma ação de incentivo? Essa resposta é muito simples: day-use.

O day-use é praticamente um dia de imersão onde você pode unir todos os colaboradores em um lugar super descontraído para um dia de contato com a história e cultura da empresa, além de poder contar com palestras das equipes, apresentação de resultados e até jogos ou ações para premiações individuais.

3. Relacionamento empresa x cliente

Quando as ações de marketing e vendas estão bem conectadas, é possível gerar mais leads de qualidade e, consequentemente, mais clientes para o negócio. Afinal, ao conhecer o perfil do consumidor, as equipes terão um esforço mais orgânico para gerar novas campanhas e aproximar este potencial cliente a marca e cultura da empresa.

Neste caso, um bom exemplo para uma ação é a utilização do marketing afetivo. Sabendo do clima de competitividade do mercado, manter qualquer negócio exige investimentos em novas estratégias que, de alguma forma, proporcionem momentos inesquecíveis.

Por isso, ações que envolvem viagens entre clientes, parceiros e colaboradores, por exemplo, costumam ser excelentes formas de relacionamento e podem fazer com que eles se sintam muito mais especiais.

4. Comunicação integrada

A comunicação entre os funcionários e seus setores é fundamental para entender as rotinas e as dificuldades de cada um. Além disso, a integração também é uma excelente oportunidade para criar um ambiente mais sustentável, com novas ideias e soluções surgindo no dia a dia.

Algumas estratégias que podem ser bem úteis para isso são as ações de job rotation, atividades de team building, viagens de incentivo, treinamentos e palestras, por exemplo.

Essas são apenas algumas vantagens para qualquer empresa que consegue unir ações de marketing e vendas. É essencial que todos os setores estejam conectados e suas equipes integradas, com a mesma visão e missão de negócio. Não é uma tarefa fácil, mas cabe ao gestor procurar por soluções e estratégias que motivem essa integração.

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