4 motivos para contratar uma agência de viagens corporativas – Blog da Apino Turismo
pt +55 (48) 3039 1404 [email protected]

4 motivos para contratar uma agência de viagens corporativas

Por mais que atualmente seja possível comprar passagens e reservar hotéis através de inúmeros sites na internet, nada substitui as vantagens que têm as empresas que contratam uma agência especializada em viagens corporativas.

A vantagem principal é a redução de custos, visto que em muitos casos, as viagens corporativas representam a terceira maior despesa de uma empresa.

Ao contrário do que muitos pensam não é necessário cortar o número de viagens para conter os custos de uma organização. É possível diminuir os custos das viagens e ainda ter mais comodidade, controle e segurança. A resposta para isso você terá quando contratar uma agência especializada em viagens corporativas.

Conheça 4 motivos para contratar uma agência de viagens corporativas:

1. Planejamento

Uma das formas de diminuir os custos é através do planejamento. Uma agência de viagens corporativas é capaz de entender as demandas das empresas e estabelecer um planejamento de viagens ao longo de um período pré estabelecido, criando assim a política de viagens corporativas de uma empresa.

Essa política representa um conjunto de regras que definem a forma de como são comprados os itens de uma viagem de negócios, como passagens aéreas, reservas de hotéis e aluguel de veículos. Seguir as diretrizes da política de viagens corporativas da empresa pode reduzir em até 30% as despesas nesse centro de custo.

2. Flexibilidade na cobrança de taxas

Toda agência de viagem cobra uma taxa por serviço prestado. O diferencial de uma agência de viagens corporativas é a flexibilização destas taxas, podendo ser estabelecidas por meio de uma taxa fixa no mês, por exemplo. As diferentes formas de cobrança de taxas são definidas com base no volume de serviços demandados por cada empresa.

3. Tecnologia

Uma das grandes vantagens das agências de viagens corporativas é o Self Booking. A ferramenta permite que cada executivo acesse o sistema através de login e senha pessoal e busque os itens de suas próximas viagens. As passagens e reservas de hotéis podem ser emitidas pelo próprio executivo ou por alguém autorizado dentro da empresa, tudo depende de como esse fluxo de aprovação é configurado na política de viagem.

O próprio sistema gera diversos relatórios, que podem ser gerados por executivo, por centro de custo ou por projeto, além de inúmeras outras formas que geram informações organizadas para que a empresa consiga analisar de forma precisa as despesas com viagens corporativas. Esta tecnologia representa em ganho tanto pela economia, quanto pela eficiência.

4. Resolução de problemas

E por falar em eficiência, não há como negar que uma agência de viagens corporativas são mais agéis em todos os processos que envolvem viagens por viverem esta rotina diariamente. Por isso, são capazes de oferecer mais comodidade, evitando imprevistos de viagens ou mesmo resolvendo rapidamente qualquer obstáculo que possa surgir. Remarcações de vôos, compra de passagens em cima da hora podem ser feitos pelo executivo através do sistema self-booking, mas se precisar de mais agilidade, o plantão das agências de viagens corporativas trabalham 24/7.

Em tempos de contenção de custo, a tecnologia e a gestão de viagens corporativas representam o melhor custo benefício, já que permitem a manutenção das viagens com a contínua qualidade dos serviços, mas, ao mesmo tempo, potencializando a economia. Tudo isso ainda levando em consideração a comodidade, a otimização e organização.

Descubra as vantagens de contratar uma agência de viagens corporativas para a sua empresa, entre em contato com a Apino e marque uma consulta, sem custo, para saber o quanto sua empresa pode ganhar em eficiência e redução de custos.