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4 dicas de como conseguir parceiros para o seu evento corporativo

4 dicas de como conseguir parceiros para o seu evento corporativo
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Provavelmente, você já sabe que fazer um evento corporativo pode trazer muitos benefícios para a sua empresa. Afinal, está lendo este texto e caminha para viabilizar a ação. Contudo, ainda tem dúvidas sobre como fazer isso de forma assertiva e sem gerar alto custo financeiro, não é mesmo?

Certamente, você já sabe que existe a possibilidade de realizar parcerias, com marcas, que podem ajudar muito a reduzir os custos de evento. Mas, é aí que entra a grande questão: como conseguir fazer uma parceria de peso?

Bom, é neste momento que nós entramos para te ajudar. Para isso, selecionamos quatro dicas que são essenciais para quem procura patrocínio para um evento. Confira!

Passo a passo para ter parceiros em seu evento corporativo

1. Desenvolva uma proposta assertiva

Honestidade, clareza e visão de mercado são os três principais pilares para desenvolver uma boa proposta para um futuro parceiro. Você precisa explicar de forma objetiva para ele qual é o foco do evento, o formato, custos, dia, local, horário, público-alvo e, o mais importante, quais serão os benefícios gerados com a parceria.

No documento, é indispensável que o futuro parceiro encontre todas as informações que precisa para se convencer que fará um bom negócio.

2. Pesquise marcas que tenham afinidade com o evento

Sabe aquela frase que diz que os opostos se atraem? Esqueça isso. Neste momento, a atração é por afinidade. De forma mais clara, o que queremos dizer é que uma empresa precisa ter afinidade com o seu evento.

Por exemplo, suponhamos que você fará um evento sobre turismo para mulheres. Nesse caso, o mais indicado é procurar empresas do ramo que tenham interesse nesse público-alvo como uma agência de viagem para mulheres. Entende?

Dito isso, faça uma lista de marcas que possuem algum ponto de afinidade com o seu evento. Além disso, não esqueça de verificar a credibilidade dessa marca. Afinal, é importante manter a reputação do evento e da sua empresa.

3. Crie estratégias para promover seu parceiro

Você sabe que nada é de graça, certo? Quando um parceiro fecha negócio com você, obviamente, ele quer algo em troca. Na grande maioria das vezes, ele quer ser lembrado e promover sua marca. Desta forma, é bacana que você crie estratégias para promover os parceiros durante o evento. Por exemplo, brindes, banners e stands são algumas opções.

4. Contrate uma agência de propaganda e turismo

A melhor maneira de promover seu evento é por meio do marketing e a melhor maneira de viabilizá-lo é com uma empresa de turismo. Com a agência de propaganda, seu evento encontrará o público-alvo.

Além disso, uma empresa especializada irá proporcionar todo o respaldo necessário antes e durante o evento.

Já uma agência de turismo poderá oferecer tudo o que é necessário para a viabilização do evento como: seleção da cidade para sede, levando em consideração seu orçamento e briefing; planejamento da logística dos participantes e total gestão da viagem.

Ficou interessado no que uma empresa de turismo pode oferecer para o seu evento corporativo? Entre em contato com Apino Turismo.

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